Santa Rotina

Rotina na infância é importante?
Bom, eu sou a favor da criação de rotinas pras crianças, na verdade, todos nós temos rotinas definidas como acordar, comer, tomar banho, mas é na nossa vida adulta que elas se ampliam e a difuculdade em cumpri-las vai acarretar em acúmulo de atividades mau resolvidas, e tempo perdido. Com as crianças não é diferente.
Desde bebê criei rotinas pros 3D+, hora de acordar, hora de banho, hora de soninho, hora de comer, hora de brincar, de estimular. Claro que não estamos falando de regime militar, não são rotinas inflexíveis, são orientações para nortear não só o trabalho da mamãe como dar a criança horários básicos e confortadores.
Não precisam ser grandes rotinas, apenas o suficiente para orientar a cada fase da vida da criança, sim, por que quanto mais elas crescem mais essa rotina aumenta. Horário para estudar, para esportes, para artes, para usar as midias sociais.
A rotina não ajuda só de forma a dinamizar o dia-a-dia, interfere na saúde da criança, sentindo-se direcionada, segura, ela não passa por processos de ansiedade nem de descontrole por “não terem o que fazer” o que geraria um desconto certo na comida.
Serve também para a vida adulta, onde temos que cumprir horários, prazos e nos relacionarmos bem com isso determina muito do sucesso da nossa vida profissional.
Estamos presenciando a dificuldade de uma geração criada sem muitas regras, e seus sofrimentos.
Começem com uma rotina básica, que vc mesma possa cumprir, conforme for ficando possivel, vá ampliando a rotina da criança de forma que ela a assimile sem estresse.
E nunca esqueça que a rotina é para segurança, conforto, otimização do tempo, não para opressão, culpa, carga…
Criança precisa aprender também a ser flexivel, e a rotina é um excelente espaço para conversas e transformações familiares.
Educar né moleza não!!!
‪#‎VQV‬
‪#‎3D‬+

Dica de livro: Quem ama educa – Icami Tiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s