Maquiagem básica

Segunda-feira sua linda, vem ne nóix!

A semana começou, retomar a rotina, sair para trabalhar, estudar, ou simplesmente levar os guris na escola (meu caso). Muitas atividades preenchem uma agenda feminina, até mesmo das que não trabalham no mercado convencional.
A aparência depois da maternidade tem sido um ponto abordado de várias maneiras, percebem-se que em alguns casos a auto estima cai, devido as mudanças fisicas e de hábitos, algumas mulheres guardam a vaidade e caem de boca no prático (confesso que sempre faço isso na TPM).
Porém tem atitudes simples que podem trazer de forma prática, mais beleza e poder pro seu dia-a-dia.
A maquiagem pode ser uma aliada e tanto no seu visual.
Como maquiadora profissional, apesar de não exercer, sou apaixonada pelo conceito de que a maquiagem vem a destacar ou esconder o que gostamos em nós, é uma brincadeira de esconde e mostra. Mesmo sem dominar técnicas e conceitos de make, você pode e deve, usar ítens básicos que podem fazer seus olhos e boca iluminarem mais seu rosto.
Acha que não tem nada de bom ai? Engana-se, todas temos o belo em nós.
Minha sugestão para você que não tem muita prática com cores e pincéis é o kit iniciante:
1 BB cream (dispensa pó compacto)
2. Blush
3. Batom
4 Rimel
5 Demaquilante

Este kit fará uma grande diferença, o BB cream tem 7 funções, substitui vários produtos e é facílimo de aplicar, prefira provar antes o tom da pele, pra não ficar com cara de palhaça. Uma dica que sempre faço e passar em uma pequena região do rosto e bater uma foto no celular com flash, se permanecer natural tá no tom.
Blush deve ser aplicado no osso da maçã do rosto, por isso sorrir vale como dica, para identificar o local do osso… passe pouco blush e vá esfumando, geralmente tiro o excesso antes de passar diretamente no rosto, ou num papel toalha ou na mão antes de por o píncel na bochecha.
Rimel aplicar uma camada e depois outra caso tenha poucos cílios.
Batom vc pode brincar o quanto quiser… o que não faltam são cores .

Quanto a marcas são diversas então encontre a que cabe no seu bolso, eu só não recomendo maquiagem sem marca, elas não passam por inspeção alguma ou controle, como é usado em área sensível, não seja tola, compre algo confiável.
Leve tudo na bolsa, em uma necessaire, e retoque durante o dia, sempre que necessário, mas cuidado, sempre usar o demaquilante para retirar a maquiagem ao retornar pra casa, afinal você quer ficar bonita, e não detonar a pele.
O demaquilante tem PH equilibrado para pele, mas se não tem grana pra isso, compra Shampoo Johnsons de bebê , aquele amarelinho, muito eficaz e não resseca a pele.

Bom meninas, algumas devem estar se perguntando por que não citei o lápis de olho, bom, como depende muito da marca, alguns escorrem e acabam dando um ar cansado ao olhar, na dúvida use-o apenas para eventos ou saídas de um turno só, nada do dia inteiro, mas se for uma marca boa, que tenha certeza da durabilidade, abuse e use.
Exceto, 40+, a partir dai lápis só em festas, pois marca muito e o efeito pode ser envelhecedor.

Beijos D+ para vcs!!

Gostaram?
Compartilhem

Fotos : google

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s